Translate

segunda-feira, 13 de março de 2017

"32ª Bienal de São Paulo- Incerteza Viva" em BH

     Kinesianos, as galerias do Palácio das Artes estão recebendo a itinerância da 32ª Bienal de São Paulo - Incerteza Viva, que começou dia 3 março e vai até 23 de abril. Projetos de 20 artistas oriundo de 11 países chegam à capital mineira e dialogam com diferentes suportes em artes visuais.
    

  Sob a temática Incerteza Viva, o recorte que chega à capital mineira reúne projetos desenvolvidos em diferentes suportes como a fotografia, a pintura, a escultura, o vídeo e a instalação. Os trabalhos selecionados para a itinerância em Belo Horizonte vislumbram várias propostas de reflexão artística, sendo BH a primeira cidade a receber esta que é considerada a maior itinerância da Bienal. 
  As obras propõem uma reflexão sobre as atuais condições da vida e as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para acolher ou habitar incertezas, sejam elas sociais, ambientais ou políticas. 

Destaques em BH


   A série Espetáculo, com esculturas da paulistana Ana Mazzei, na Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, parte da literatura e do teatro para materializar diversas situações de observação e de encenação do cotidiano. Já os bordados do turco Günes Terkol, em Couldn't Believe What She Heard, também na Grande Galeria, desafiam os imaginários relacionados ao feminino com histórias pessoais ou coletivas compartilhadas por mulheres em oficinas que o artista organiza para seus projetos. 

Visitas agendadas

  A equipe dos professores da Escola de Artes Visuais do Centro de Formação Artística e Tecnológica - CEFART da Fundação Clóvis Salgado oferece ao público em geral, bem como para alunos e professores, mediação em todas as galerias do Palácio das Artes.
  Durante o período da Itinerância da 32ª Bienal de São Paulo, os agendamentos podem ser feitos pelo e-mail agendamento.galerias@fcs.mg.gov.br 
   
Data de início
03 de Março de 2017
Data de término
23 de Abril de 2017
Endereço
Galerias do Palácio das Artes
Preço
Entrada Gratuita
Mais informações
EVENTO32ª Bienal de São Paulo - Incerteza Viva 
HORÁRIOTerça a sábado das 9h30 às 21h e domingos das 16h às 21h 
CLASSIFICAÇÃO LIVRE  
INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO(31) 3236-7400

   Kinesianos, espero que vocês aproveitem essa oportunidade. Como eu disse, é um evento gratuito com a maior itinerância da Bienal, que reúne obras de grandes artistas nacionais e internacionais com uma temática super interessante. 
  Beijos e até breve!
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário