Translate

domingo, 9 de agosto de 2015

Pais e filhos

 "Você me diz que seus pais não te entendem, mas você não entende seus pais."

 O conflito entre pais e filhos é, sem dúvida, um dos problemas mais frequentes na maioria das famílias. Em algumas, isso é mais intenso e frequente, em outras nem tanto. Ah, e são tantos motivos que causam essa dificuldade de relacionamento...
 Pais que não entendem que a forma de agir, de pensar e as necessidades dos filhos variam de acordo com a idade. Por não conseguirem lidar com essas mudanças acabam sendo vistos como carrascos ou bobos.
  A tentativa de suprir a falta de tempo  dos pais com presentes e permissões, acaba sendo usada pelos filhos como forma de manipulação para conseguir as coisas em algum momento. 
  Não preciso nem dizer que a tecnologia tem afastado as pessoas e atrapalhado o convívio pessoalmente, não é mesmo?! Às vezes, a ideia de conversar com alguém que está longe é muito mais interessante do que parar para conversar com os nossos pais.
  Talvez o maior vilão dessa história seja a falta de diálogo ou até mesmo a incompreensão. Os pais acreditam que os filhos são jovens, imaturos e rebeldes sem causa. Sabe aquela história "Você ainda é novo(a), precisa viver muito ainda. Um dia vai me entender." ? Então... acontece muito (e às vezes IRRITA). Os filhos acreditam que os pais são caretas, ultrapassados e autoritários demais. Toda essa situação, pode ser simplificada nesse trecho da música Pais e filhos, da banda  Legião Urbana: "Você me diz que seus pais não te entendem, mas você não entende seus pais.". O que era para ser uma conversa constante e fácil, se torna uma discussão sem fim, cheia de mágoas, segredos e provocações.
   Olhe para o seu pai (se infelizmente, ele não estiver por perto ou já tiver falecido, pense nele). Ele ainda é aquele herói que foi para você um dia, por mais que talvez você já não se lembre. O que passou foi o tempo, mas nem que seja lá no fundo, o sentimento é o mesmo. O amor é o mesmo. Tenha em mente, não só nos dia dos pais, mas nos outros momentos também, que vocês são uma família, não são inimigos. Um dia, uma grande amiga minha me disse que por mais que não seja fácil, a gente não pode deixar de amar os nossos pais. Um dia nós vamos sentir falta deles.  E relaxem, todos esses conflitos são normais. Por mais que não aparente, o que todos querem é ver o outro bem e se sentir amado.

Kinesianos, esses dias eu estava revendo alguns textos antigos e um me chamou muita atenção. Falava de família. Foi esse texto que me levou a escrever aqui no blog hoje. Meu pai e eu brigamos até muito é verdade e nem sempre (principalmente da minha parte, confesso) falamos o quanto um é importante para o outro, mas é sim. Meu pai tem uma paciência enorme para ouvir os meus planos e sonhos (muitos sem noção, outros que não vão para frente), mantém a calma mesmo quando eu estou com o meu mau humor horrível e tem um orgulho enorme de mim e de tudo o que eu faço. Fica super empolgado quando eu falo do meu blog... Como eu sei que ele vai ler esse texto, por vontade própria, eu quero dizer que sim, eu AMO O MEU PAI! (Quem me conhece sabe que é verdade porque eu não falo isso a toa).
     Obs.: Feliz dia dos pais a todos que são pais! Os de sangue, os de consideração, de criação, as mães que também fazem o papel de pai, os avôs...Pai é aquele que ama e que cuida!
            
        Beijos e até breve!                                           
Meu facebook - Facebook do Kinesis - @amanda.sousaf - @aamandasousousaamanda010@gmail.com                                     
 Post feito por:
Amanda Sousa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário