Translate

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

"O que fortalece é não dispersar!"

Outrora e Agora 
O Teatro Mágico

Ando me indignando à beça!
Como pode nossa festa
Ser de um só que não de dois? 
Ando duvidando do que nos contesta
Um mal termina outro começa
E nossa pauta pra onde foi? 
Quem apura esse socorro
Qual apuro é primordial? 
Se nada adianta e nada acontece!
O que fortalece é não dispersar! 
Quem resiste e insiste no front
Quer ver novo horizonte se levantar! 
Sente seguro, pra cá do muro?
Pra cá da ponte, onde se esconde?
Pra cá do fundo, dito outro mundo?
Pra cada luto, um horizonte 
Quem fecha a conta?
A flecha aponta!
Outra armadilha e a matilha pra sustentar!
Vacina, ofício, fome e família
Incita um verso avulso: 
A vida não é fácil, é faça!
Corre! Vem disfarçar!"
Se nada adianta
Nada acontece!
O que fortalece é
Não dispersar! 
Quem resiste e insiste no front
Quer ver novo horizonte se levantar!

Áudio oficial da música " Outrora e Agora":


  Kinesianos, é com muita tristeza e indignação que eu escrevo esse post. Na verdade, eu fiquei alguns dias pensando se deveria falar alguma coisa sobre as tragédias que estão ocorrendo atualmente aqui no blog. Depois de digerir todas as informações em silêncio durante essa semana, eu resolvi escrever esse post, mas vou ser bem breve.
  Eu não imaginava que usaria essa música da banda O Teatro Mágico para falar de situações lamentáveis como essas, mas hoje, por acaso, acabei escutando "Outrora e Agora" e decidi que seria a melhor forma que eu poderia usar no momento para falar sobre o assunto.
  Bom, como vocês devem saber, nos últimos dias ocorreram várias tragédias. Duas delas receberam maior destaque devido às suas proporções: "O mar de lama", em Mariana, Minas Gerais e os ataques terroristas em Paris, na França.
 Quero destacar dois versos da música: "qual apuro é primordial?" e, principalmente, "o que fortalece é não dispersar!". 
  Eu vi muita gente brigando nas redes sociais, querendo definir qual tragédia era mais importante. Para início de conversa, quem ficou brigando tem pelo menos feito alguma coisa para ajudar realmente? Eu espero que sim. Eu sou mineira. Estou muito triste e preocupada com o que ocorreu em Mariana e que, por sinal, já trouxe consequências para outras cidades, outro estado e pode piorar. Estou ciente disso, mas isso não me impede em nada de ficar preocupada e triste da mesma forma pelo que ocorreu em Paris.
  Tem gente preocupada com coisas que não são o foco, em vez de querer ajudar ou até mesmo lutar de alguma forma dentro das possibilidades para que outras situações como essas não ocorram novamente.
   A questão é unir forças para o bem. Repito "o que fortalece é não dispersar!". Redes sociais podem ser usadas como forma de solidariedade e isso, com certeza, também é muito importante, mas focar nelas como se fosse a solução e pior, brigar, não vai resolver o problema de ninguém.
  
Aproveito a oportunidade para prestar minha solidariedade às vítimas das duas tragédias e das outras que também ocorreram atualmente.
   

  Bom, kinesianos, por hoje é só. Até breve!




Post feito por:
Amanda Sousa


       






Nenhum comentário:

Postar um comentário