Translate

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Courrieros: Entregas sustentáveis inovam com praticidade e economia

   
Ecolivery Courrieros
   A Ecolivery Courrieros é uma empresa de logística urbana expressa, que utiliza bicicletas e outros modais sustentáveis como meio de transporte para realizar entregas sustentáveis. Todos os entregadores da empresa são atletas treinados para realizarem suas funções de maneira segura e rápida, sempre respeitando a legislação de trânsito aplicável.

    Todas as entregas são rastreadas, garantindo uma segurança maior ao cliente. Além disso, a bicicleta é muitas vezes mais rápido do que a motocicleta, sem falar que a cada quilômetro percorrido, a motocicleta emite, dentre outros venenos, 113g de CO2. 

  
  A sustentabilidade é o primeiro pilar da empresa, o que a torna diferente nas relações sociais, ambientais e econômicas. Atualmente, eles já possuem franquias em São Paulo e Rio de Janeiro e a expectativa é que com a conscientização gradual da população sobre benefícios dos serviços, eles possam oferecê-los para todo o Brasil em pouco tempo! 


   Pensando nisso eu realizei uma entrevista com o pessoal dos Courrieros para o Kinesis a fim de tratar de assuntos super importantes na nossa sociedade como sustentabilidade, mobilidade urbana, políticas públicas e desenvolvimento econômico e social. Confiram:
   

K: O ramo de entregas utilizando bicicletas está começando a crescer agora no Brasil. Como surgiu a ideia de investir nessa área aqui no país? Vocês se inspiraram em modelos que já estão sendo apresentados em outros países?

EC: A ideia veio a partir do conceito que já existia em Nova York, a Courrieros começou com o intuito de entregas rápidas e com o passar do tempo foi mudando e se adaptando ao mercado.

K: Como funciona exatamente este sistema de entregas? Vocês utilizam outros meios de transporte além das bicicletas?

EC: O sistema a gente consegue rastrear nossas entregas através de status, utilizamos motos elétricas e carros quando necessário.

K: Quais tipos de entregas vocês oferecem atualmente e qual o perfil dos clientes da empresa atualmente? O serviço é mais voltado para pequenas empresas e escritórios que necessitam de entregas rápidas ou há opções para outras pessoas que também queiram chamar os Courrieros?

EC: Temos 3 modelos de entregas: Ciclista alocado, E-commerce e Entregas esporádica. Os clientes em 95% dos casos são empresas e os outros 5% são entregas para pessoas físicas. 

Tipos de entregas ecológicas

K: Como podem ser avaliados pela empresa atualmente quesitos como sustentabilidade, comodidade, agilidade e segurança para o cliente e, além disso, diminuição no número de automóveis em circulação com os serviços oferecidos pela Ecolivery Courrieros? Pesquisas ou levantamentos têm sido feitos neste sentido?

EC: Junto com a cobrança enviamos a cobrança o cálculo de quanto de CO2 sua empresa deixou de emitir. Além disso a  forma mais nobre de se provar sustentável é sendo uma empresa certificada pela B-Corp, uma rede de capitalismo do bem pelo mundo. 

Sustentabilidade 


K: A Ecolivery Courrieros já está atuando em grandes metrópoles do Brasil, principalmente em áreas de grande movimentação, tanto de automóveis quanto de pessoas. Quais são os principais desafios que vocês enfrentam nestas cidades para fazer às entregas oferendo o melhor serviço aos clientes?

EC: O preconceito com a ¨bike¨. Não são todos que acreditam que a ¨bike" tem a mesma autonomia em entregas de curtas distâncias.

K: Quais medidas poderiam ser tomadas para facilitar o trabalho da Ecolivery Courrieros e de outras empresas do mesmo ramo e, ao mesmo tempo, difundir essa cultura de utilização de bicicletas como um meio de transporte aqui no país? Existem projetos que são bem-sucedidos em outros países e que poderiam ser implantados aqui no Brasil?

EC: Formalização do mercado de entregas.


   Vejam agora o vídeo oficial Entregas Ecológicas Courrieros, que explica um pouco mais como ocorrem as entregas e quais são os benefícios de recorrer a estas entregas: 





  Para quem quiser se informar melhor sobre os tipos de entrega oferecidas, valores estipulados, premiações recebidas pela Ecolivery Courrieros  por ser uma empresa sustentável, entre outros aspectos importantes sobre a empresa pode acessar este prezi: Courrieros Comercial.

    
Courriero realizando entregas
   


  Sigam os Courrieros nas redes sociais para terem acesso a mais informações e novidades da empresa e de assuntos relacionados a sustentabilidade e mobilidade urbana:










   Bom, kinesianos, como prometido anteriormente, este ano eu vou procurar estar abordando bastante temas relacionados a relação entre o meio ambiente e a sociedade.
   
   Hoje, eu trouxe uma entrevista super bacana com o pessoal dos Courrieros, que além de tratar de sustentabilidade, também é super interessante nos aspectos mobilidade urbana e novas soluções para o crescimento e desenvolvimento das sociedades. 

  Essa foi a entrevista do mês de agosto aqui no Kinesis. Eu espero que vocês tenham gostado. Comentem aqui embaixo o que vocês acharam da proposta da empresa, se já presenciaram ou presenciam algo do tipo onde moram ou em viagens e se vocês têm alguma outra ideia de solução sobre o assunto. Também deixem aqui nos comentários a opinião de vocês sobre as entrevistas que eu estou trazendo para o blog.

   Beijos e até breve! 🍂




Nenhum comentário:

Postar um comentário