Translate

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Viagem à Europa: diversão e cultura

Kinesianos, hoje o assunto é muito interessante! Eu pedi a um amigo meu, chamado Keith Richard, que fizesse um relato para o Kinesis, falando sobre a experiência que ele teve em sua viagem à Europa. Ele passou por três países: França, Alemanha e República Tcheca. Vejam o relato dele:

"Essa viagem a Europa foi importante para o meu enriquecimento cultural e pessoal. É tão surreal quando você vê pessoalmente resquícios do que aprendeu em história e o que todos elegem próximo ao perfeito.

França

 
Próximo a Torre Eiffel
Minha primeira parada foi em Paris (França) e é a cidade mais bela e graciosa que eu já tive prazer de conhecer, e o melhor é que alguns dos pontos principais da cidade são bem próximos, podendo caminhar de um ao outro, ou ir de metrô.
Parece que a cidade foi planejada por anjos, é tudo tão organizado e belo, desde a forma como a lua abraça os prédios até o pôr-do- sol sob o arco do triunfo.
Andar de metrô não é tão difícil, e se perder lá é quase impossível porquê todas as ruas são conectadas e bem sinalizadas.
Havia restaurantes de diversas nacionalidades, inclusive fui em um brasileiro, em Porte de Montreaul, que vendia pizzas com nomes das capitais de alguns estados, particularmente, não achei a da minha cidade natal (Belo Horizonte) gostosa, mas vale a pena conferir. 
Depois de Paris, passei por Reims, a caminho da Alemanha. Reims tem uma das igrejas mais belas da França, que é o principal cartão postal da cidade. Segundo a guia, demorou aproximadamente dois séculos para ser construída, e foram bem gastos porquê ela é realmente rica em detalhes e é matriz de toda a estética gótica.  

Catedral de Reims


Palácio de Versalhes 















   
Vilarejo em Estrasburgo









    Chegando na Alemanha, estive em um restaurante na fronteira entre os países para almoçar, e me deparei com um fato interessante; nos self-services de Estrasburgo, você paga somente a carne e o prato. É isso mesmo, você paga o prato e pode colocar o quanto de comida quiser, quantas vezes preferir, e o preço é razoável, entre oito euros um prato.
Logo depois conheci as cidades de Nuremberg e Heidelberg. Heidelberg é uma típica cidade do interior da Alemanha, um rio divide-a e é essencialmente comercial, sendo ótima para comprar lembranças mais baratas e ser recepcionado por pessoas muito gentis que ali vivem. Já Nuremberg apresenta uma visão de filme, com um grande castelo no topo da cidade e alguns bairros organizados como de antigos aldeões, com ruas estreitas e moradores nas janelas, se assemelhando a ouro preto e as namoradeiras.


Portões de Heidelberg 

Ponte sobre rio em Nuremberg
            
Nuremberg

           
Cidade de Nuremberg vista de cima
 
Frankfurt


Passei um dia em Frankfurt, um grande polo tecnológico da Alemanha e do mundo, é uma das poucas cidades que tem construções mais modernas, e a noite de lá é realmente incrível! Há muitas lojas e shoppings na cidade, e portugueses comerciantes não faltam! Nem precisei arriscar meu inglês na maioria do tempo que estive lá. Frankfurt é um exemplo de superação, por ser uma cidade que foi quase totalmente destruída na segunda guerra e hoje é o centro financeiro da União Europeia.





Ponte sobre rio na Alemanha

República Tcheca 

O terceiro e último país dessa viagem foi a República Checa, onde além das diferenças culturais, fui pego de surpresa por não saber que lá a moeda não é o euro, é a coroa checa; e mesmo valendo menos que o real, as coisas lá são caras, principalmente em praga que é a capital do país.
Cheguei em Praga a noite e já me surpreendi com o céu maravilhoso, cheio de estrelas aparentes e a lua cheia. Logo ao amanhecer começou a nevar forte, e estava muito mais frio do que nos outros países, porém os nativos pareciam não sentir nada. Desvendando praga, os principais pontos de turismo são a ponte Carlos e o Castelo onde fica o presidente. No centro da cidade, há feiras e muitas lojas com variedades para todos os gostos, lá existe um restaurante brasileiro onde falam português, o que facilita muito a comunicação pois o inglês dos Checos tem bastante sotaque. A beleza nas cidades europeias está em andar a pé e conhecer tudo de perto, e em praga não é diferente, andando por lá vê-se também muitos turistas, de todas as nacionalidades que você pode imaginar. E a cidade é um aglomerado de culturas, lojas capitalistas vendendo chapéus com o símbolo do socialismo. No início é estranho, mas logo você se acostuma com tudo.

Ponte Carlos - Praga
Ruas de Praga


















O que mais me chamou atenção na Europa foi o cuidado e o amor que as pessoas de lá tem pelos seus países, o enorme número de imigrantes e a beleza em si, desde os grandes monumentos até o mais singelo hábito cultural

Dicas de viagem: quando for para outro país, vá de excursão! Fica mais divertido, você faz amizades novas e aproveita bem melhor a viagem!"


Bom, kinesianos, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado. Eu já postei aqui sobre a viagem da Ana Luísa a Cabo Frio, com todas aquelas fotos maravilhosas, e agora consegui uma viagem internacional. É sempre bom perceber como é a cultura, os hábitos e organização de cada lugar, dentro e fora do Brasil. Sem falar que viagens, geralmente, são sempre incríveis. 
Vou deixar o contato do Keith aqui embaixo também. Beijos e até breve!



Post feito por: 
Amanda Sousa
Relato da viagem:
Keith Richard

Nenhum comentário:

Postar um comentário