Translate

sábado, 31 de dezembro de 2016

Meu 2016: o ano em que eu me dispus a VIVER!

   2016... Para o mundo no geral esse ano trouxe algumas surpresas boas e várias notícias ruins. Não foi um ano fácil no geral. Mesmo assim eu quero fazer uma pequena retrospectiva do meu 2016. 
  Bom, como alguns sabem, não tive um bom começo, devido a uma série de problemas pessoais, mas aos poucos eles foram, de alguma forma, se resolvendo. 
  Recuperei a confiança de algumas pessoas (e fiz por merecer). Iniciei ciclos. Me propus a fazer coisas novas e tentei fazer da melhor maneira possível. Vi algumas coisas que eu acreditava serem possíveis só nos meus sonhos se realizarem, fiz coisas que antes eu acreditava serem impossíveis ou que eu nunca havia nem cogitado fazer antes.
  Fiz novas amizades, conheci pessoas incríveis. Também permiti que algumas pessoas finalmente pudessem se aproximar (vi o quanto elas são legais, cada uma à sua maneira). Ah,e como isso me fez bem! Me abri com alguém inesperado e me surpreendi por ter sido tão bem acolhida por uma pessoa incrível, que esteve ao meu lado durante todo esse ano e hoje tem todo o meu carinho e gratidão. 
   Ri muito, até chorar e a barriga doer. Dancei, cantei (mesmo sabendo que não estava muito bonito), brinquei, me diverti! Também chorei...bastante. Fiquei confusa, desanimei, depois resolvi prosseguir "firme e forte". Conheci pessoas que valem a pena... Paguei mico,briguei, me arrependi, pedi perdão.
 Vi com tristeza, mas discrição, amizades que eu jurava serem para sempre, terminarem. Insisti,vi que não tinha mais jeito. Ficou de lição para as novas que eu fiz.
  Vi declarações de amor, investidas, virei protagonista de um romance, que não existia, mas mesmo assim inventaram (e me diverti com isso!). Não pude corresponder.... Amei (e AMEI MUITO)! De diversas formas.  Me dispus a cuidar e ajudar e tive o prazer de me permitir ser cuidada.
  Ouvi severas críticas. Selecionei aquilo que era construtivo. Me fortaleci, sabendo quem eu sou e me aceitando. Falei muito (até mais do que podia), mas aprendi a ouvir, a estar do lado caso alguém precisasse. 
  Ouvi, VÁRIAS VEZES, que eu só podia estar louca,por  sonhos, ideias,palavras, sentimentos, atitudes que tive. Talvez alguns comentários estivessem certos, mas não me arrependo. Sabia que seria o melhor a se fazer mesmo que fosse loucura. 
  Mudei e mudei de novo meus conceitos. Amadureci, mesmo que só um pouco...
   Perdi pessoas queridas que se foram para sempre. E de novo eu chorei, muito. Me entristeci como há tempos não me entristecia. Vi o quanto errei, mesmo sabendo que não se pode adivinhar quando o pior vai acontecer. E quando tudo parecia estar ruim, me surpreendi. Ganhei coisas materiais, gestos, palavras, sorrisos,olhares, de pessoas queridas, que fizeram eu ter a certeza de estar seguindo o caminho certo na vida e de que cada segundo esse ano valeu a pena. 
  Me formei no Ensino Médio (algo que eu tanto aguardei e sonhei). E foi lindo, muito melhor do que eu poderia imaginar. Tive que me despedir, feliz por poder seguir minha caminhada, mas com o coração apertado de saudade. Preferi acreditar que para alguns seria um até breve, mas a foi certeza de que eu fiz as escolhas certas quando precisei.
  Acho que resumindo 2016 seria o ano em que eu me dispus a estar aberta para o que a vida me proporcionasse. Talvez esse seja o segredo para ter uma vida que vale a pena... Gostaria de terminar com um pequeno trecho do final do meu discurso na formatura. É uma citação de Fernando Sabino que diz "Fazer da queda um passo da dança; do medo, uma escada; do sonho, uma ponte e da procura um encontro.”. 

  Quero finalizar esse post compartilhando com vocês um vídeo do Bourbon Shopping. É um clipe da música "Trem-Bala", da cantora Ana Vilela, que está fazendo muito sucesso na internet durante as últimas semanas. A canção é muito linda e acho que serve de inspiração para que a gente possa se renovar no ano que está por vir ou, melhor dizendo, durante a nossa vida. Vejam: 


  Bom, kinesianos, é com essa música linda e super inspiradora que eu encerro, com muita gratidão e carinho, o ano de 2016 aqui no Kinesis. Gostaria de agradecer a todos que acompanham o blog, é sempre um enorme prazer ter cada um de vocês aqui comigo!  💜
  Que 2017 seja um ano de muitas realizações, alegrias, amores... PAZ! É o que o mundo inteiro mais está precisando. Que vocês possam se renovar a cada dia e aproveitar o que a vida tem de melhor! 
   Em 2017 continuaremos juntos, seguindo "em movimento" e com várias novidades que eu estou preparando para o blog! Um forte abraço, repleto de gratidão e carinho em cada um de vocês! Beijos e até logo!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário