Translate

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Exposição interativa "Xperience - Ciência e Diversão" pela 1ª vez em BH!

  Kinesianos, como sabemos (ou deveríamos saber) ciência é parte integrante do nosso cotidiano, estando presente desde o funcionamento de um carro até os raios na atmosfera. Esses acontecimentos e muitos outros serão exemplificados no DiamondMall, dos dias 10 de janeiro a 4 de fevereiro.
  Interativa e gratuita, a exposição  "Xperience - Ciência e Diversão" é inédita em Minas Gerais. Voltada para crianças e adultos, a feira de ciências traz 19 aparelhos para os visitantes participarem das experiências e aprenderem um pouco mais sobre o mundo da ciência. 
  Dentre os aparelhos estão o famoso "Gerador de Van de Graaff", uma máquina eletrostática, que deixa os cabelos de quem encosta em sua esfera arrepiados devido à eletricidade, e a "Bicicleta Geradora de energia" que, quando usada, pode produzir eletricidade capaz de ligar um rádio e um painel de LED.

Gerador de Van de Graaff



  Vejam agora um vídeo da "Xperience - Ciência e Diversão", que mostra outros aparelhos da exposição:


























  Bom, kinesianos, essa é uma sugestão de diversão gratuita nas férias bem interessante. Todas as idades podem aproveitar a feira, perceber de uma forma clara e fácil como a ciência está sempre presente no nosso cotidiano e que nem sempre precisa ser algo chato e metódico. 
  Espero que vocês aproveitem a exposição. Bom divertimento a todos! Beijos e até breve!




Nenhum comentário:

Postar um comentário