Translate

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Nosso planeta pede socorro e não é levado a sério

  Kinesianos, estamos no mês de janeiro, período de férias para muitos, é bom divertir e descansar nessa época, mas não podemos nos esquecer que existem diversos assuntos sérios a serem tratados e não podemos parar.
  Hoje eu resolvi compartilhar com vocês um vídeo que foi publicado em 20 de junho de 2016. Primeiro eu gostaria que vocês assistissem o vídeo que está logo abaixo:



  É um vídeo pouco conhecido, que eu vi ano passado, mas só agora resolvi comentar aqui. O compositor e pianista italiano, Ludovico Einaudi, gravou este vídeo em favor da campanha do Greenpeace para defender o Ártico, tocando uma de suas composições para piano, "Elegy for the Arctic", em uma plataforma flutuante no gelo do Pólo Norte, na frente fora da costa de Svalbard (Noruega). A ONG pede para parar as atividades humanas invasivos no Ártico, como a perfuração de petróleo e sobrepesca, para preservar o meio ambiente natural.

*O Greenpeace é uma organização global cuja missão é proteger o meio ambiente, promover a paz e inspirar mudanças de atitudes que garantam um futuro mais verde e limpo para esta e para as futuras gerações.


  Mais do que simplesmente mostrar esse vídeo, que eu particularmente achei lindo, eu gostaria de promover uma breve reflexão sobre o assunto.
  Lindo, triste e impactante, creio que é essa é a melhor forma de descrever este vídeo, que mostra com clareza, junto com a beleza da arte, como o nosso planeta tem pedido SOCORRO e muita gente parece não estar dando a menor atenção.
  Parece um problema muito distante de quase todos nós, estando nos extremos do planeta, mas não só estamos diretamente ligados através das causas como também das consequências. 
  Além de todos os problemas citados a cima, que a Greenpeace está lutando para tentar resolver, há também o aquecimento global, influenciado pela  emissão descontrolada de gases poluentes – como o dióxido de carbono, gás metano, óxido nitroso e hidrofluorcarbonetos, presentes no nosso dia a dia.  
  Dentre as consequências ligadas ao derretimento das geleiras, as principais são o aumento do nível da água dos oceanos, o avanço do mar sobre ilhas e cidades litorâneas, podendo ocasionar na sua submersão, e a extinção de várias espécies animais e vegetais em decorrência do desaparecimento de determinados ecossistemas.


  Bom, kinesianos, que esse vídeo além de servir como meio de reflexão sobre o assunto, sirva como incentivo para mudanças. Há muitos problemas ambientais e várias formas, que podemos agir para tentar melhorar a situação. Não adianta querer apenas cobrar dos líderes mundiais e demais responsáveis, se nós, que somos a maioria, não colaboramos. 
  Beijos e até breve!







Nenhum comentário:

Postar um comentário