Translate

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Comer, Rezar, Amar: A história que resume muita coisa

  Kinesianos, como eu havia prometido, vou continuar recomendando alguns filmes que eu acho que são interessantes.
  Bom, hoje eu vou falar do filme “Comer, Rezar, Amar”, que eu adoro e nunca me canso de assistir por diversos motivos. Eu recomendo e espero que vocês gostem tanto quanto eu.


  “Exausta de si mesma, de sua vida e de seus relacionamentos desastrosos, Liz embarca em uma viagem de um ano à Itália, Índia e a Bali. Na Itália, ela descobrirá seu apetite, além de se deliciar com as belas paisagens. Sem medo de calorias, Liz descobre o quanto vale uma boa comida e estar bem com si mesma. Na Índia, Liz aprende a rezar, meditar e é onde, finalmente, se descobre, perdoando seus erros e suas atitudes que considerava erradas. Em Bali, ela retorna para um senhor que previu que seu casamento acabaria e ela retornaria em um ano para lá. Ele a ensina tudo sobre o equilíbrio.”
  O filme é baseado no livro, que eu, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler. A história é baseada na viagem da autora, Elizabeth Gilbert que realmente aconteceu, assim como todas as suas circunstâncias.
  Eu já tinha me interessado muito pelo filme somente pelo título, que parece obvio e pouco criativo, mas coloca três coisas importantes em destaque.  
  Quando eu o vi pela primeira vez, eu me encantei e me identifiquei bastante com a história. Não que eu já tenha vivido os mesmos fatos que a personagem Liz, mas “Comer, Rezar, Amar” leva em consideração algumas coisas que eu considero muito importantes:
  • Quem me conhece sabe que um dos meus maiores sonhos para o futuro é viajar pelo mundo e eu considero as viagens não somente como uma forma de diversão ou de conhecer novas pessoas, lugares e culturas, mas também de descobrir uma parte de mim que eu ainda desconheço;
  • Um dos lugares que eu mais tenho interesse em conhecer desde a minha infância é a Itália e o filme serviu para aumentar ainda mais esse interesse;
  • Eu ainda não sou uma pessoa de muita fé ou de espiritualidade, mas tenho esperança de que se um dia eu conseguir alcançar as duas coisas vou conseguir resolver e entender questões pessoais que hoje eu não sou capaz de entender;
  • O equilíbrio interior com certeza é algo que eu já busco há algum tempo e não tem como negar sua importância;
  • Saber quem e como eu sou, me aceitar e gostar de mim como eu sou (o que não quer dizer que eu não queira sempre melhorar) são coisas que mostram na viagem para a Itália e eu finalmente estou começando a aprender;
  • Mostra a importância de recomeçar, de mudar e até mesmo se arriscar para que as coisas possam melhorar na nossa vida.Eu ainda tenho várias questões que me interessam nesse filme, mas eu não vou colocar para não ficar muito longo. 
  Na verdade, gostar ou não dessa história depende muito de como a pessoa é e os gostos de cada um. Eu conheço pessoas que não gostaram porque têm uma visão mais prática da vida, outras não vêem as viagens como algo tão importante assim.
  Trailer oficial legendado:


  Bom, kinesianos, por hoje é só. Eu espero que vocês procurem o filme para assistir e que gostem, é claro. Da primeira vez, eu assisti porque estava passando na TV, mas depois disso eu sempre assisto pela internet, então é só procurar que vocês encontram.
  Bom filme, beijos e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário