Translate

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

"Mãos aos Desolados"... e à todos nós!

  Kinesianos, hoje eu vou falar da música "Mãos aos Desolados", da banda O Teatro Mágico, que me inspira muito e tem uma mensagem muito forte. O vocalista e criador da banda, Fernando Anitelli, disse, após ter sido questionado sobre mudanças no estilo da banda, que eles continuam falando de alegria e coisas boas, mas de uma forma diferente (talvez mais intensa, forte), pois o momento que o país e o mundo estão passando exige algo assim, como, por exemplo, quando ele canta em "Mãos aos Desolados" o verso: "Morrer de vontade de viver assim arriscando".


Mãos aos Desolados

O Teatro Mágico
Compositor: Pedro Martins, Fernando Anitelli, Gustavo Anitelli e Daniel Santiago

Mãos aos desolados!
Ouvidos para quem não vê
E não crê

Meu calcanhar de aço
peito aberto disposto a aprender
você

Desvendar a órbita
as estações de chuva
e os sertões da alma!

Sandálias na terra e no asfalto
Marchamos rumo ao que não se vê
Se crê

Vem ternurar minha revolta
Me fecundar de novo em você
Você

Sê cura
Pra cólera
Entre estações o mundo volta
o bom filho a casa torna!

Morrer de vontade de viver
Assim arriscando!
Vem ser o meu ombro, o meu
ventre
Nos faz florescer!

Desvendar a órbita
As estações de chuva
E os sertões da alma!

Morrer de vontade de viver
Assim arriscando!
Vem ser o meu ombro, o meu
ventre
Nos faz florescer!

 
 
   Bom, não sei se vocês vão concordar comigo, mas, na minha opinião, essa música tem uma mensagem muito forte. 
 Quando eu escuto o Fernando cantando a letra da música, eu fico até um pouco arrepiada. Às vezes eu sinto (e com certeza não sou a única) uma barreira que quer de qualquer maneira me impedir de viver. É a sensação de estar apenas sobrevivendo.
  Eu vejo muita gente lutando por coisas que ninguém acredita porque parecem absurdas ou simplesmente não querem acreditar porque, pelo menos ao meu ver, não querem que os outros tenham o direito de viver a vida tranquilamente. Enquanto existem pessoas assim, outras tantas sofrem, já perdendo as esperanças de que algum dia as coisas irão mudar.
        É por isso que eu levo três versos dessa música na minha mente e no meu coração para nunca me esquecer: "Marchamos rumo ao que não se vê, se crê", "Morrer de vontade de viver assim arriscando" e "Nos faz florescer!". Peço para que todos vocês também se lembrem disso. Cada um à sua maneira e por algum motivo luta por algo enquanto várias outras pessoas tentam nos impedir, nos acomodar, fazer com que a gente aceite as situações como elas são e, principalmente, nos fazer desistir. Que todos nós possamos florescer, renovar as forças, esperanças e o nosso ser a cada dia e que a vontade de viver e arriscar tudo quantas vezes for necessário seja sempre maior que tudo e todos. 
        É bom deixar claro que esses pensamentos não evitar os problemas e as dificuldades e a vida não vai deixar de ter seus momentos complicados por causa disso, mas nós precisamos ter sempre em mente que a vida não pode, nem deve ser gasta apenas para a nossa sobrevivência. Independentemente do que nos aconteça. 


    A banda O Teatro Mágico fez um webclipe para essa música que ficou sensacional! Então vou deixar o vídeo aqui embaixo para vocês assistirem porque eu acho que demonstra muito bem e com muita arte a essência de "Mãos aos Desolados".




  Bom, kinesianos, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado da música, se inspirem, morram de vontade de viver e procurem sempre florescer! 
  Beijos e até breve!


Post feito por:
Amanda Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário